EDIT 2023 12 10 Vestibular de Verao 2023 8760

Servidores da Universidade poderão optar por pagamento financeiro ou licença remunerada; provas são em 14 de julho

Estão abertas as inscrições para fiscais de prova dos vestibulares de Inverno e EaD 2024 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Podem participar membros da comunidade acadêmica da UEM, que devem se inscrever até sexta-feira (21). As provas estão marcadas para 14 de julho, no período da tarde.

As inscrições ocorrem de forma on-line, por meio deste site, para docentes, agentes universitários e estudantes de graduação e pós-graduação. Já os servidores aposentados da UEM deverão enviar e-mail para gerencial-cvu@uem.br, informando nome completo, a fim de receber um link específico de inscrição.

A escolaridade mínima para participação no processo de fiscalização é ensino médio completo. Todas as funções - fiscal de sala e corredor, fiscal de bloco, fiscal de biometria e coordenador de sede - são remuneradas e serão designadas pela CVU.

A Comissão reforça, ainda, uma novidade para os servidores ativos que atuarem como fiscais - no momento da inscrição, os funcionários da UEM poderão optar entre o pagamento financeiro e a licença remunerada, conforme a resolução nº 265/2023-CAD. Os servidores terão direito a dois dias de licença para cada dia trabalhado no vestibular, mediante autorização da chefia imediata.

Para a inscrição de servidores ativos, são requisitos a apresentação dos números de matrícula funcional e Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de não estar afastado para tratamento médico, licença-maternidade, licença sem vencimentos ou pós-graduação, nos dias de preparação e aplicação das provas.

Já para estudantes, é obrigatório estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da UEM. No momento da inscrição, será necessária a indicação dos números do registro acadêmico (RA), do CPF e do PIS/PASEP ou NIT. Conforme a CVU, aqueles que não tiverem cadastro no PIS/PASEP ou no NIT junto à Previdência Social poderão efetuar o registro por meio do site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis).‍

A primeira convocação será publicada no dia 2 de julho, contendo os nomes dos fiscais de sala e corredor. Convocados para as demais funções serão contatados pela CVU via telefone.

A reunião de instrução para fiscais com experiência ocorre no dia 4 de julho, no Restaurante Universitário (RU) da UEM. Em 5 de julho, deverão comparecer à reunião os fiscais sem experiência. Já os fiscais de biometria reúnem-se no Auditório do Diretório Acadêmico do Centro de Estudos Socioeconômicos (Dacese), também no câmpus sede da UEM, em 8 de julho.

A segunda convocação para os fiscais ocorre no dia 6 de julho. Selecionados em segunda chamada participam de reunião de instrução em 9 de julho, no Auditório do Dacese.

Para os fiscais das demais cidades onde haverá aplicação de provas - Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama -, as reuniões ocorrem no dia anterior ao vestibular, 13 de julho. Os locais de prova serão divulgados pela CVU na próxima segunda-feira (24).

Mais informações sobre o processo de seleção dos fiscais podem ser consultadas no site das inscrições. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CVU/UEM pelo WhatsApp (44) 3011-5705 ou pelo e-mail vestibular@uem.br.