conexão 17.05

Reforma foi financiada exclusivamente por contribuições de pessoas físicas, principalmente ex-alunos do curso

Nesta sexta-feira (17), às 9h, o programa Conexão UEM terá como tema "Benfeitorias da Associação D34 no Bloco do Direito da UEM". Participarão do programa a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, a advogada e presidente da Associação D34, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, e o professor de Direito da UEM, Alaércio Cardoso. A apresentação ficará a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

Na última terça-feira (14), foi realizada a reinauguração do Bloco D-34 do câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento contou com a presença de alunos, ex-alunos, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras autoridades.

A reforma foi financiada exclusivamente por contribuições de pessoas físicas, principalmente ex-alunos do curso de Direito da UEM, que hoje são advogados, promotores, professores, juízes, delegados, empresários e profissionais de outras áreas. Esses ex-alunos são membros da Associação Amigos do Bloco D34, que atualmente conta com cerca de 600 integrantes. Foram arrecadados R$ 200 mil para a obra.

Durante o programa, serão abordados os seguintes temas: como surgiu a ideia de criação da Associação D34; quem faz parte da associação e como foi feito o engajamento; como foi feito o levantamento do que era necessário ser reformado e quanto tempo de campanha foi arrecadado o dinheiro necessário para a reforma e quanto tempo até a entrega da reforma? Essas e outras questões serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimento.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, e pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.