PFF

Interessados podem realizar teste de nivelamento ou apresentar declaração, certificado ou histórico escolar comprovando curso anterior

A coordenação do programa "Paraná Fala Idiomas (PFI) - Paraná Fala Francês (PFF)" da Universidade Estadual de Maringá (UEM) comunica a abertura para inscrição de estudantes para as vagas remanescentes do primeiro semestre de 2024.

Podem se inscrever acadêmicos de graduação, pós-graduação lato e stricto-sensu, docentes, agentes e técnicos universitários da comunidade interna de qualquer um dos câmpus da UEM, mediante comprovação de vínculo.

As inscrições serão realizadas do dia 11 ao dia 16 de maio, por meio do formulário disponível neste link.

A primeira etapa do semestre teve início em 22 de janeiro e encerrou-se em 22 de março. A segunda etapa inicia em 20 de maio e tem término previsto para 5 de julho. Na segunda etapa do primeiro semestre de 2024, são ofertadas vagas remanescentes nas seguintes turmas:

- Língua Francesa Básico (7 vagas): requer 6 meses ou 60 horas de curso prévio;

- Língua Francesa Pré-Intermediário (6 vagas): requer 1 ano de curso ou 120 horas de curso prévio;

- Língua Francesa Intermediário (12 vagas): requer 1 ano e 6 meses ou 180 horas de curso prévio;

- Conversação em Língua Francesa (6 vagas): requer 1 ano ou 120 horas de curso prévio.

Os interessados podem realizar teste de nivelamento ou apresentar declaração, certificado ou histórico escolar comprovando curso anterior.

O edital com as informações completas está disponível clicando aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail paranafalafrances@uem.br.