1a Conferência de Arte e Cultura da UEM

Organizado pelo DCU e pelo Gestor Cultural, evento busca discutir a elaboração de políticas culturais

No dia 17 de maio, das 8h30 às 12h, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove o “Fórum Temático - Etapa 2: como estão os nossos equipamentos culturais?”, coordenado pela Diretoria de Cultura (DCU) e pelo Comitê Gestor Cultural. O evento ocorre no Auditório da Biblioteca Central (BCE) e é aberto para todas as pessoas que queiram discutir a elaboração de políticas culturais na universidade.

Para promover discussões sobre a situação dos equipamentos culturais da UEM, a segunda etapa recebe: o coordenador do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) e docente do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM), Celso Ivam Conegero; o docente do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), John Kennedy Pereira de Castro; o coordenador do Museu da Bacia do Paraná e docente do Departamento de História (DHI), José Henrique Rollo Gonçalves; a diretora da BCE, Márcia Regina Paiva de Brito; a docente do DMC, Martha Dias da Cruz Leite; e a docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), Paula Poiet Sampedro. A mediação será realizada pelo diretor de cultura e docente do DMC, André Luís Rosa.

O evento será transmitido ao vivo pelo Instagram da DCU. A presença no fórum temático garantirá certificação para Atividade Acadêmica Complementar (AAC).

A DCU reforça que a participação é fundamental para a construção de um plano de cultura capaz de abranger e ordenar as múltiplas reivindicações em metas e diretrizes para a cultura na UEM. Organizado em quatro etapas (março, maio, junho e julho), os fóruns antecedem a realização da 1ª Conferência de Cultura da UEM, que ocorre em agosto deste ano com o objetivo de aprovar o Plano de Cultura da Universidade.

Para as pessoas que não puderam participar das discussões realizadas na primeira etapa do fórum, a DCU disponibilizou os vídeos do evento no seu canal do Youtube.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)