WhatsApp Image 2021 09 30 at 15.11.29

Programa irá discutir ações do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) 

Na sexta-feira desta semana, dia 15, a partir das 10h, será transmitida pela UEM FM 106,9 a live do projeto Justiça, Negócios, Finanças e Cidadania, que terá como tema o Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A transmissão será conduzida pelo jornalista Marcelo Henrique Galdioli, junto da diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) da UEM e coordenadora do projeto, professora Gisele Mendes. A convidada desta edição será a coordenadora do Neddij, professora Amália Regina Donega.

O Neddij foi criado em 2006, por meio de convênio firmado entre o governo do estado, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e as instituições estaduais de ensino superior do Paraná. O principal objetivo da iniciativa é estudar estratégias que garantam os direitos da criança e adolescente em situação de risco.

Participe – O programa será transmitido pelo Facebook da UEM FM e também estará disponível no canal do projeto no YouTube. Durante o programa, será possível enviar perguntas através do WhatsApp (44) 99921-4777 ou e-mail: gmcarvalho2@uem.br. Essa live seria transmitida originalmente no dia 1º de outubro, mas devido a problemas técnicos precisou ser transferida para 8 de outubro, quando houve queda do serviço de Internet no câmpus de Maringá, necessitando novo cancelamento da transmissão.