Edifica1

Organização do evento tem participação da Empec e apoio institucional da UEM; saiba como participar

A Empresa Júnior de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo (Empec) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convida a comunidade para a segunda edição do Edifica, evento que reunirá profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de engenharia civil, arquitetura, urbanismo e sustentabilidade.

Com apoio institucional da UEM, o Edifica ocorre em 23 de maio, a partir das 18h30, no Auditório Constantino de Souza Júnior, localizado no Sicredi Dexis, em Maringá. Os interessados devem garantir ingresso por meio de uma plataforma on-line até o dia 17 de maio. As entradas são gratuitas, e o número de vagas é limitado aos 350 primeiros inscritos.

Conforme os organizadores, o evento abordará estratégias de ESG (sigla em inglês para “governança ambiental, social e corporativa”) e sustentabilidade na construção civil. A iniciativa é realizada pela empresa de consultoria ambiental Ekolist, em parceria com a Empec.

O objetivo do encontro é promover discussões sobre práticas de consumo, certificações ambientais e a importância da preservação ambiental no setor. Os palestrantes convidados são a diretora presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, e o diretor executivo da organização GBC Brasil, Felipe Faria.

As palestras abordarão, respectivamente, o Selo Ipê e a certificação GBC Condomínio, ferramentas que incentivam o desenvolvimento sustentável de projetos urbanos e empreendimentos imobiliários em Maringá. Para mais informações, é possível consultar o perfil oficial do evento no Instagram.

Edifica - 2ª edição

Data: 23 de maio, a partir das 18h30;

Local: Auditório Constantino de Souza Júnior, no Sicredi Dexis - Avenida Paraná, 891 - Zona 01, Maringá;

Público-alvo: estudantes, profissionais e entusiastas das áreas de engenharia civil, arquitetura, urbanismo e sustentabilidade;

Inscrições: on-line e gratuitas, até o dia 17 de maio.