campanha dmd

Também foi arrecado contribuições em dinheiro; egressa da UEM viajou para fazer a entrega

O Departamento e o Centro Acadêmico de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com os cursos da Unicesumar e Uningá, criaram uma campanha para arrecadar medicamentos e insumos hospitalares, além de contribuições financeiras, que visa apoiar as vítimas das fortes chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul.

A campanha é liderada pela ex-aluna de medicina da UEM,  Beatriz Yoneyama, que viajou hoje (07) ao RS para fazer pessoalmente a entrega da doação. Entre os itens solicitados durante a campanha estão ataduras, gazes, soros injetáveis e fisiológicos, luvas cirúrgicas, álcool 70%, medicamentos, entre outros.

Um ponto de coleta foi instalado no departamento de medicina que fica anexo ao Hospital Universitário. Segunda a chefe de departamento, Silvia Tintori, professores e alunos do curso se mobilizaram para divulgação da campanha, tanto pelas redes sociais como em grupos de mensagens.

“Felizmente tivemos um bom retorno nesta campanha que contou com a doação de pessoas até de outros estados. Neste momento de crise, estes insumos são de grande importância, pois devido aos alagamentos dos hospitais, muitos perderam grande parte destes itens. Acreditamos que a chegada da nossa doação vai contribuir muito para o atendimento hospitalar das vítimas”, destaca Silvia.